Como autenticar documentos nos EUA

Hoje aprendi mais uma coisa nos Estados Unidos: como autenticar “em cartório” um documento. O “em cartório” está entre aspas porque na verdade isto é feito na UPS (para quem não conhece é uma empresa de logística concorrente da Fedex).

Antes de ir na UPS eu passei por um “calvário”. Pesquisei na internet e a informação nos fóruns era de que a Fedex também tinha este serviço… fui na Fedex e eles me disseram que não faziam, mas que qualquer agência bancária faria para mim. Fui no Bank Of America, esperei 30 minutos para ser atendida e descobri que eles não têm este serviço!! Só aí eu decidi ir na UPS …. e deu tudo certo!!!

Basta chegar no balcão e pedir por “notary service” (or have a document legalized by a notary).
Eu achei o serviço bem caro, $10 por documento… e sinceramente, o cara nem olhou direito as originais, simplesmente pegou as cópias, carimbou e assinou!

Para precisa de mais informações, aqui está o link da UPS:http://www.theupsstore.com/products-services/additional-services/Pages/index.aspx

Deixe um comentário